Águeda solidária com o Banco Alimentar

Dentro de várias vicissitudes, nomeadamente, dificuldades ao nível do recrutamento de voluntários, o Rotary Club de Águeda em parceria com a Transágueda, mais uma vez, tornaram possível a 1ª Campanha de 2015 do Banco Alimentar contra a Fome em Águeda, nos dias 30 e 31 de Maio.

José Neves, atual Presidente do Rotary Club de Águeda, assegurou o planeamento e coordenação das várias equipas de voluntários, cerca de 140, distribuídos pelas principais grandes superfícies comerciais do Concelho. A Transágueda, associou-se de modo a efetuar o transporte para a Sede do Banco Alimentar em Aveiro.

Os Grupos de Jovens, alunos das Escolas Secundárias e Escuteiros ao participarem nestas honrosas causas tiveram mais uma oportunidade de formação solidária bastante útil para o seu futuro como adultos.

A generosidade Aguedense, traduzida no “Hoje são eles, amanhã podemos ser nós”, manifestou-se num óptimo resultado, compensando o esforço de alguns para que tudo fosse feito da maneira mais correta.

Os bens alimentares recolhidos pelo Banco Alimentar, serão canalizados para as várias Instituições do Concelho, previamente auditadas e acreditadas, e as quais têm o devido cuidado de avaliar as necessidades das famílias.

“Bem-haja a todos aqueles que dedicaram e dedicam o seu tempo em prol do seu semelhante”, referiu o Presidente do Rotary Club de Águeda, José Neves.

No Concelho de Águeda foram angariados 6824 Kg verificando-se um ligeiro aumento comparativamente com o ano anterior. 

O resultado da campanha no Distrito de Aveiro foi de 124.460 Kg. representando cerca de 4 toneladas a mais que em Maio de 2014.

A nível nacional foram angariadas 2.100 toneladas de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.