Aguedenses doam 2670 vacinas para a Polio

O Rotary Club de Águeda, promoveu a Campanha Um café pela Erradicação da Polio numa iniciativa que visa consciencializar para os efeitos nefastos do vírus da poliomielite e da sua devastação sobretudo nas crianças e que resultou na oferta de 2760 vacinas.

Há trinta anos atrás, a doença afetava 350.000 crianças por ano. Devido às campanhas maciças de vacinação em todo o mundo, a incidência diminuiu em mais de 99,9%. Apenas 20 casos foram reportados até agora este ano. A pólio, que era uma doença endêmica em 125 países em 1988, está presente apenas no Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Mais de 2,5 bilhões de crianças foram vacinadas e mais de US$14 bilhões foram investidos na luta para erradicar a doença em todo o mundo.

É importante o trabalho que todos desenvolvemos no sentido de possibilitar um mundo melhor. Por isso o Rotary Club de Águeda reconhece e agradece a solidariedade de todos os quantos contribuiram para este caminho que conduzirá a um resultado histórico, a erradicação da poliomielite, disse Saúl Lopes, Presidente do Rotary Club de Águeda.

Ao longo do ano todos os quantos quiserem continuar a contribuir poderão faze-lo através do IBAN PT50 0035 0006 0005 8654 430 81 conta do Rotary Club de Águeda ou contactando directamente o clube através do email rc.agueda@gmail.com ou do seu Presidente Saúl Lopes 966 911 144.

Acompanhe a campanha em www.endpolio.org/pt ou em www.rotaryclubagueda.org .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.