Águeda mais solidária doa mais alimentos para o Banco Alimentar

O Rotary Club de Águeda coordenou passado fim de semana mais uma recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome no nosso concelho. Esta iniciativa que se realiza em todo o país visa recolher e distribuir várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiar ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas instituições distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.

É assim de ressalvar a disponibilidade dos Aguedenses que quer como voluntários quer como doadores permitiram um crescimento de 2,79% face à campanha homologa de 2017, tendo-se recolhido em Águeda 6804 kg.

O Rotary Club de Águeda agradece publicamente à Empresa TRANSAGUEDA, parceira na recolha e movimentação dos bens doados, às superfícies comerciais CONTINENTE, INTERMACHÉ, LIDL, MERKANTE, PINGO DOCE e MINI-PREÇO pela disponibilidade na logística e aos VOLUNTÁRIOS que permitiram a operacionalização da recolha.

Águeda demonstra assim ser um concelho solidário onde o nós vem antes do eu.

Relembramos que poderão continuar a contribuir através do website do Banco Alimentar, www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.