Ana Beatriz Vasconcelos e Arsénio Braga são os novos Presidentes do Rotaract e Rotary Club de Águeda

Na Fundação Dionísio Pinheiro, no passado dia 6 de Julho, o Rotaract e o Rotary Club de Águeda levaram a cabo a Transmissão de Mandatos, encerrando assim, o ano Rotário 2018/2019, dirigido por Sara Neves (Rotaract) e Saúl Lopes (Rotary), sob o lema Rotário “Seja a Inspiração” e dando início ao novo ano 2019/2020 com o lema “Rotary conecta o Mundo” agora com a liderança de Ana Beatriz Vasconcelos, no Rotaract e Arsénio Braga no Rotary Club de Águeda.

Esta cerimónia contou com presença de muitos clubes rotários bem como de diversas instituições do nosso concelho, nomeadamente do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Enfermeiro Jorge Almeida, que enaltecendo o papel do Rotary Club de Águeda e dos valores Rotários saudou o clube pela dinâmica e características de concretização que tem demonstrado ao longo da sua história.


Os companheiros cessantes, Sara Neves e Saul Lopes, fizeram o balanço do seu ano Rotário sendo claro o trabalho que a família Rotária Aguedense tem desenvolvido em prol da sua comunidade, mantendo-se como uma referência na resposta aos desafios mais importantes
da nossa sociedade.

Ana Beatriz Vasconcelos, nova Presidete do Rotaract Club de Águeda relembrou os 16 anos de história que o Rotaract Club de Águeda
tem conseguido evidenciar na nossa comunidade e no nosso Distrito Rotário através de muitos projectos mobilizadores, transformadores e
realmente importantes para as vidas que tocaram. O desafio para o novo ano Rotário passa pela dinamização do quadro social do clube e também pela criação de novos projectos capazes de aliciar mais jovens a juntarem-se ao Rotaract numa caminhada que os constrói como cidadãos mais fortes, capazes e preparados em muito domínios importantes das suas vidas.

Arsénio Braga pautou a sua intervenção para a importância dos valores que caracterizam os clubes rotários e os distinguem na sociedade “Respeito, Rigor e Respostas” – Respeito na consagração de valores essenciais que nos representam enquanto país, comunidade e clube, Rigor na forma organizada, interligada e solidária como a organização rege as suas intervenções, cerimónias e acções e Respostas às questões que são colocadas aos clubes rotárias que obrigam à busca de consensos e soluções para modificar de forma permanente e duradoura a nossa comunidade. Na sua intervenção, o agora Presidente do Rotary Club de Águeda, sensibilizou os presentes para uma atitude de esperança e crença “Basta seguir o que o coração manda e ter confiança. No entanto, se o nosso contributo, por mais pequeno que seja, for bem encaminhado, bem orientado e colaborativo, mais facilmente se atingirão os objectivos”, que com certeza mudará a
nossa realidade para uma rumo mais feliz.

Rotaract cresce com a entrada de 3 novos sócios

Em dia de festa, o Rotaract aumentou o seu quadro social com a entrada de 3 novos sócios, Maria Lobo, Maria Figueiredo e João Santos que se dispõem, através do Rotaract a ter um papel interventivo em prol da nossa comunidade. O Rotaract une pessoas dos 18 a 30 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho.

Rotary Club de Águeda distingue o Companheiro José Neves com o Título Paul Harris e o Comendador Augusto Gonçalves pelo patrocínio de mais uma bolsa de estudo.

O título Paul Harris é atribuido pela contribuição de US$1.000 Rotários à Fundação Rotária Internaciona. Este programa de reconhecimento foi criado em 1957, e as doações recebidas são encaminhadas para as acções da Rotary Foundation que visam a promoção da paz e compreensão mundial. (https://www.rotary.org/en/about-rotary/rotary-foundation).

Foi com grande honra que o Rotary Club de Águeda distingiu mais um companheiro, José Neves, que tanto tem doado em nome dos mais nobres valores humanos.

Foi também distinguido o Sr. Comendador Augusto Gonçalves que apoia mais um jovem estudante no âmbito da sua formação superior ao abrigo do programa de Bolsas de Estudo que o Rotary Club de Águeda tem implementado em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa. É com a formação e a capacitação dos jovens que conseguiremos mudanças duradouras e efectivas na nossa comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.