Ano rotário 2018/2019

Conselho Director 2018/2019

Saúl Lopes Presidente
Carlos Franco Past-Presidente
Arsénio Braga Vice-Presidente
Marco Abrantes Secretário
Amílcar Mendes Tesoureiro
Fátima Ervedoso Protocolo

Mensagem de Barry Rassin, Presidente do RI 2018-2019:

Barry Rassin
Presidente, 2018-19

Conheça mais em  www.rotary.org/pt

 


Mensagem de Joaquim Branco , Governador do Distrito 1970 2018-2019:

Começamos hoje uma jornada para a qual nos viemos a preparar com tempo e cuidado. É minha convicção que estamos determinados em ser a inspiração dos nossos Companheiros e das nossas comunidades, através do exemplo.

Ambos estamos conscientes que temos de fazer mudanças sérias e profundas na forma de fazer Rotary, pois temos de ser ainda mais atrativos, mobilizadores e fazedores.

Os nossos Companheiros têm de gostar de vir às reuniões e isso depende de nós, da preparação cuidada que fizermos de cada uma delas, com uma agenda, com planos, com projetos, com convidados e com organização.

Também a nossa comunidade tem de sentir o nosso Clube como um clube de pessoas de confiança, de pessoas que se comprometem, de pessoas que fazem a diferença, de pessoas que realmente mudam a vida das pessoas.

Ora isso requer que identifiquemos as suas reais necessidades e que encontremos as respostas adequadas, respostas que conduzam a projetos bem delineados, com princípio, meio e fim, que provoquem mudanças duradouras e sustentáveis.

Contudo, não nos podemos esquecer do apoio que temos de dar (doar) à erradicação da Polio, enquanto primeira prioridade do Rotary, e promover ou participar em projetos de suporte a populações carentes que vivem em regiões desfavorecidas.

Os jovens também têm de ser o nosso principal foco, e, por isso, vamos criar ou manter Clubes Interact e Rotaract e participar nos Ryla. Passar os nossos valores aos jovens é também a nossa missão.

Por fim, temos de reforçar o nosso quadro social, pois um Clube com um quadro social inferior a 20 companheiros não tem as melhores condições para desenvolver projetos estruturantes, nem dignifica convenientemente a imagem de Rotary, nem torna o clube suficientemente atrativo.

Como sei que estão determinados, tanto quanto eu, vamos fazer de cada semana um desafio e do nosso ano rotário, um ano marcante na nossa vida e na vida dos nossos clubes. Vamos ser a Inspiração!

Joaquim Branco
Governador do Distrito Rotário 1970, 2018-2019

Conheça mais em  www.rotary.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.