Campanha do Banco Alimentar – Angariados 5171 kg

O Rotary Club de Águeda foi mais uma vez, a entidade responsável pela Recolha de Alimentos para o Banco Alimentar em Águeda, que decorreu nos dias 2 e 3 de Junho. O Coordenador desta Campanha, foi Saúl Lopes, Vice-Presidente do Rotary Club de Águeda, tendo aderido as superfícies comerciais, Modelo Continente, Pingo Doce, Intermaché, Lidl, Merkante e Mini Preço, e sendo recolhidos um total de 5171 Kg de alimentos.

Valorizando sempre a população pela entrega a estas campanhas, e os voluntários a título individual, mas destacando também as Associações que se envolveram, bem como as parcerias que tornam possível a execução da recolha, como é o caso da Transagueda, empresa responsável nos últimos anos pelo transporte e respetiva entrega, na sede do Banco Alimentar em Aveiro.

Nesta Campanha colaboraram Associações como, o Centro Social e Paroquial de Recardães, o Centro Social de Belazaima, o CASAS – Centro de Apoio Social e Animação de Segadães, a Associação Social e Cultural de Serém, Os Pioneiros, o Patronato Nossa Senhora das Dores, a Associação Espírita Consolação e Vida, o Centro Social e Paroquial de Valongo do Vouga, o Centro Social e Paroquial da Borralha, o Centro Social Infantil de Aguada de Baixo, a Conferência Vicentina S. Pedro de Valongo do Vouga, a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro de Bem Estar Social de Macinhata do Vouga, a AMAR, o Grupo Cáritas de Macinhata do Vouga, a Shalom, O Catraio, a Bela Vista, a Conferência Vicentina de Águeda, os Escuteiros de Aguada de Cima, de Barrô e Águeda, a ADRA Sangalhos, a Escola Secundária Marques Castilho e vários voluntários individuais, totalizando cerca de 150 voluntários.

O Presidente do Clube, Carlos Franco, reforçou a importância de manter os “princípios da dádiva e da partilha, da gratuitidade das contribuições, e da sua repartição pelas pessoas mais necessitadas, através de instituições de solidariedade social e humanitárias locais, minorando desta forma o problema da fome”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.