Governador Joaquim Branco visita Águeda

Na passada quinta-feira a Cidade de Águeda recebeu a visita do Governador Rotário Joaquim Branco que procurou conhecer a fundo a comunidade Aguedense. Para tal foi recebido pelo Ex mo. Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Enfermeiro Jorge Almeida e pela Sra. Vereadora Professora Elsa Corga onde pode inteirar-se acerca da realidade do concelho de Águeda.

O Rotary é uma rede global de líderes, profissionais, que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Os clubes rotários propõem-se a resolver problemas reais, através do compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, membros dos clubes ajudam a humanidade há mais de 110 anos implementando projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, procurando sempre maneiras de criar um mundo melhor.

Sendo o movimento Rotário um movimento de Profissionais, o Governador Joaquim Branco visitou também uma das empresas de referência do nosso concelho, com forte dinâmica na implementação de projectos de responsabilidade social. Foi recebido pela HFA, na pessoa do Sr. Eng. Carlos Alves que apresentou a vivacidade e tenacidade, bem como todo o potencial que a HFA coloca ao dispor dos seus clientes.

Esta visita oficial terminou com uma reunião jantar onde o Presidente do Rotary Club de Águeda, Saúl Lopes, destacou que “ Os Aguedenses são, na sua génese e maioria cidadãos que respiram os valores da ética,do trabalho e da solidariedade sendo por isso Águeda uma Comunidade exemplar para as reuniões vizinhas” e vincou este seu pensamento com o agradecimento atodos os parceiros e patrocinadores dos projectos do Rotary Club de Águeda. Na sua intervenção, o Governador do Distrito Joaquim Branco referiu-se “admirado e surpreendido com vivenciei e me foi transmitido durante a minha visita à Câmara Municipal de Águeda e à HFA. Águeda é efectivamente um concelho com capacidadepara se afirmar e fazer a diferença sobretudo através de projectos que mudem efectivamente a vida dos seus concidadãos.” Foi também tónica do Governador Joaquim Branco na sua intervenção a necessidade de mais Aguedenses se juntarem ao Rotary Club de Águeda no sentido de “fortalecer o clube e o tornar mais eclético e abrangente para o exercício da visão e missão Rotária, que é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais,empresariais e comunitários”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.