A Campanha “A fome não conhece confinamentos” promovida pelo Rotary Club de Águeda conseguiu envolver a comunidade Aguedense e parceiros, que juntos, contribuíram para o sucesso desta campanha.
Por força das atuais circunstâncias não foi possível realizar a tradicional recolha de alimentos nas superfícies comerciais, pelo que esta iniciativa tentou mitigar este constrangimento, tentando prestar uma ajuda de emergência àqueles que mais sofrem com a atual crise provocada pelo COVID-19.
Com o espírito de sempre, “Dar de Si antes de Pensar em Si”, foi possível angariar donativos em dinheiro no valor de 1000€, que posteriormente foram convertidos em alimentos.
Foram também recebidos donativos em alimentos, através da generosa contribuição de empresas como a Akivinos, Merkante, Mundiag e Lacticoop.
Em resultado dos vários contributos foi possível entregar 1006 Kg de alimentos na sede do Banco Alimentar em Aveiro.
Esta Campanha teve apoios institucionais importantes, tais como a Associação Empresarial de Águeda (AEA), os Jornais Região de Águeda e Soberania do Povo, bem como a Águeda TV.
O Rotary Club de Águeda agradece assim o contributo de todos, da comunidade em geral e em particular dos parceiros que apoiaram esta Campanha, salientando-se a forte adesão coletiva a esta nobre causa.