Projeto Dress a Girl Around the World – Exposição de vestidos na Fundação Dionísio Pinheiro

O Rotary Club de Águeda, em parceria com a Universidade Sénior de Águeda, realizou, no sábado passado, na Fundação Dionísio Pinheiro, uma exposição de vestidos confeccionados por voluntárias de Águeda, no âmbito do projecto Dress a Girl Around the World. Este projecto, nascido nos Estados Unidos da América em 2009, tempor objertivo promover a confecção de vestidos, em regime de voluntariado, para doar a meninas carenciadas de países de África e Ásia.


A abertura da exposição foi precedida por uma actuação da Tuna da Universidade Sénior, no jardim da Fundação Dionísio Pinheiro.

O presidente do Rotary Club de Águeda, Arsénio Braga, deu as boas-vindas aos presentes, agradeceu a actuação da tuna, o empenho da companheira Fátima Ervedoso e da Dr.ª Ondina David, coordenadoras do projecto, e enalteceu as pessoas que confeccionaram os cerca de 70 vestidos expostos. Referiu, ainda, que um trabalho desta natureza, e com este objectivo, “enche a alma e engrandece quem se disponibilizou para colaborar neste projecto, e às vezes com tão pouco se faz tanto, dando alegria, dignidade e a esperança num mundo melhor”.

Estiveram presentes algumas senhoras que integram o projecto Dress a Girl na Murtosa, que deram um testemunho emocionado da vivência que tiveram em Angola, quando levaram cerca de 3.000 vestidos a meninas a quem tudo falta. Este grupo de senhoras levará, nos próximos dias, os vestidos confeccionados em Águeda, conjuntamente com outros, para África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.