Rotary Club de Águeda doa 20 000 cêntimos para a Rotary Foundation

O Rotary Club de Águeda contribuiu para o “Um Milhão de Cêntimos”, projeto para o qual o Rotary Distrito 1970 desafiou os seus 91 clubes a espalharem caixas de recolha de cêntimos em zonas de grande afluência de pessoas, como centros comerciais, farmácias ou lojas.

Em Águeda, o Rotary iniciou a divulgação deste projeto no seu aniversário a 13 de Janeiro e decidiu colocar duas caixas nas Escolas Secundárias de Adolfo Portela e Marques de Castilho, numa perspetiva de sensibilizar os mais jovens para estas causas: como chegar às populações em situações de risco devido à falta de água e saneamento, às doenças evitáveis e à falta de alfabetização e educação.

A realidade continua a ser preocupante!

6 milhões de crianças continuam a morrer no mundo, todos os anos, por causas evitáveis. 758 milhões de adultos não sabem ler nem escrever frases simples tal como 121 milhões de crianças e adolescentes não chegaram a iniciar a escolaridade ou abandonaram-na. 923 milhões de pessoas não têm acesso a água potável, segundo dados da UNESCO e UNICEF.

As caixas do projeto “Um Milhão de cêntimos”, foram recolhidas esta semana, a última do Ano Rotário 2017/2018. O Rotary Club de Águeda angariou e doou 20 000 cêntimos (200 euros) para o fundo anual de programas da Rotary Foundation.

O Rotary Club de Águeda agradece às Escolas toda a colaboração prestada, aos alunos e a todos aqueles que deram o seu contributo.

Pode ser difícil entender, à partida, que 1 cêntimo faça a diferença, mas, efetivamente, este valor foi definido exatamente para que cada um de nós compreenda que, se todos, contribuirmos da mesma forma com apenas um cêntimo, se consiga um impacto transformador”, referiu o Presidente do Clu, Carlos Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.