Rotary Club de Águeda organiza mais uma recolha do Banco Alimentar

Cerca de 42 mil voluntários participaram em mais uma campanha do Banco Alimentar, nos dias 28 e 29 de novembro.

Esta honrosa causa tem por objetivo apoiar cerca de 425 mil pessoas, através das 2.600 instituições a quem o BA entrega diariamente alimentos.

Estes bens alimentares serão transportados para cada um dos 21 bancos alimentares em atividade em Portugal e depois serão distribuídos a partir de segunda-feira através de uma rede de instituições de solidariedade a pessoas com carências. Estas são ajudadas tanto com cabazes de alimentos como com refeições confecionadas.

Em Águeda, e mais uma vez, a coordenação esteve a cargo de José Neves, em nome do Rotary Club de Águeda, com a imprescindível colaboração da empresa de transportes, Transágueda, e do seu motorista, Sr. Agostinho, que se encarregou de levar os alimentos para a triagem na sede do Banco Alimentar em Aveiro.

A campanha em Águeda reuniu mais de 180 voluntários, com origem nas instituições recetoras dos bens doados, escuteiros de Barrô, família Rotária Aguedense, escolas Secundárias de Águeda e muitos particulares.

Se congratulam por darem de si, e em particular, os alunos e professores, Prof.ª Helena Pires, da Adolfo Portela e Prof.ª Miquelina Vilaranda, da Marques Castilho.

Relativamente à escola Marques Castilho, se informa que a sua participação decorre do desenvolvimento de um projeto solidário, denominado: Castilho’s Helping Hands.

Quanto a resultados, esta campanha conseguiu 7401 kg de alimentos, cerca de 4% a menos relativamente à homóloga do ano passado, e comparativamente a todas as anteriores (ver tabela), se entende que reflete muito a situação económica do país. No entanto, e mesmo assim, a generosidade Aguedense prevalece e encoraja quem trabalha afincadamente em prol do seu semelhante que por um determinado infortúnio da vida tem profundas carências.

A solidariedade não se conjuga sozinha

O Rotary Club de Águeda, no âmbito da recolha do Banco Alimentar efetuada nos passados dias 29 e 30 de novembro, enaltece a adesão de todos aqueles que contribuíram com bens alimentares para os que mais precisam.

Agradece e reconhece também a preciosa colaboração dos mais de 180 voluntários que possibilitaram esta concretização, a prestimosa colaboração da empresa TRANSAGUEDA e de todos os hipermercados aderentes Continente, Intermaché, Lidl, Merkante, Mini-Preço e Pingo Doce.

A solidariedade é um verbo que não se conjuga sozinho. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.