Rotary Club de Águeda promoveu concerto solidário

O Rotary Club de Águeda promoveu na passada sexta-feira, dia 15 de Junho de 2018, um Concerto Solidário com a banda Lado Esquerdo, com o objetivo de angariar fundos, para apoiar três Projetos Sociais, promovidos pela CERCIAG, CENSI E LAAC, no Centro de Artes de Águeda, com o apoio da Câmara Municipal de Águeda.

Nas próximas semanas serão entregues a estas Instituições o resultado da receita obtida, que será direcionada para a “Casa de Abrigo para Mulheres com Deficiência Vítimas de Violência”, o “Ensino Fora de Portas” e o “Interlaçar”.

“Acreditar” foi o primeiro tema interpretado pelo Lado Esquerdo, que abriu uma noite de vários momentos musicais, onde o público sentiu a sua música, a sua energia, as suas histórias e sensações, numa viagem para todos desfrutarem de uma nova forma de cantar em português.

“Tens tanto para andar, tanto para lutar”, era a mensagem que a música “Blues do corredor”, uma das suas mais conhecidas, percorria os lugares da sala de espetáculos do Centro de Artes de Águeda, onde os seis músicos do Lado Esquerdo, tocavam com intensidade, pois sempre procuraram olhar para o Mundo e a vida de forma diferente, e por isso, quando lhes foi colocado este desafio, não hesitaram.

“O sol não voltou” foi uma música dedicada a todos aqueles que não estiveram fisicamente naquela sala, mas que de certa forma acabaram por estar, “senti-me só naquela praia, o sol não ia mais voltar”, parte da letra que arrepiou toda a plateia.

O Concerto continuava com uma das canções mais conhecidas da Banda, o “Futuro sem subsídio”, onde abordaram as dificuldades económicas que muitos atualmente ainda vivem, onde “o fim veio antes de começar, eu não tenho futuro para ti, nem para mim”, cantavam e tocavam, numa reflexão conjunta sobre as expectativas de cada um e da própria sociedade.

O Concerto aproximava-se do fim e o Presidente do Rotary Club de Águeda, Carlos Franco, agradeceu em nome do Clube “a forte mobilização de todos, pois com a sua presença tornaram possível este apoio às Entidades CERCIAG, CENSI e LAAC, que tanto fazem em prol da Comunidade”, reconhecendo a importância da colaboração prestada pela Câmara Municipal, na presença da Vereadora Elsa Corga, que por sua vez, enalteceu também o trabalho desenvolvido pelo Movimento Rotário em Águeda.

Com o tema “Estamos Juntos”, uma canção de apoio à Seleção Portuguesa de Futebol, que disputa atualmente o Mundial de Futebol na Rússia, o Vocalista da Banda Alexandre Carvalho, cantava com orgulho “Estamos juntos, Força Portugal, Orgulho nacional.

Nasce. Vive. Sonha. Vence. O coração a bater de dez milhões de portugueses.” e assim, terminava mais uma noite que ficará para a história do Rotary Club de Águeda, como um momento de festa e celebração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.