Rotary solidário com as vítimas dos incêndios em Portugal

Portugal foi fortemente assolado por uma vaga de incêndios florestais de dimensões quase inimagináveis. Arderam mais de 520.000 hectares, morreram mais de 100 pessoas e os danos patrimoniais, em casas, empresas e outros bens, são superiores a mil milhões de euros. Só no dia 15 de outubro tivemos 523 incêndios de proporções dantescas.

O sofrimento causado pelos incêndios e pelas perdas humanas e materiais deles decorrentes, constitui um drama para as populações afetadas que tentam refazer, agora, as suas vidas.
Os Distritos 1960 e 1970, bem como a Fundação Rotária Portuguesa, não podiam ficar indiferentes a esta calamidade pública. A solidariedade pratica-se.

Assim, decidimos (os dois Distritos Rotários existentes em Portugal, em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa) lançar uma campanha de solidariedade nacional que pretende recolher donativos de empresas, cidadãos individuais e dos rotários para o Fundo de Calamidades do Rotary, com o objetivo de apoiar as populações mais afetadas, através de projetos duradouros e sustentáveis que permitam a essas pessoas viverem, no futuro, uma vida um pouco menos sofrida, menos triste.

Apelamos aos esforços e boa vontade de todos para ajudarmos a minorar o sofrimento das vítimas dos incêndios. Juntos, nós fazemos a diferença.

IBAN: PT50 0079 0000 6817 4214 1015 6
Conta bancária da Fundação Rotária Portuguesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *