Somos gente que gosta de gente, de toda a gente

No passado dia 4 de outubro, os clubes da Bairrada, Rotary Club de Oliveira do Bairo, Rotary Club Curia Bairrada e Rotary Club de Águeda,  receberam o casal Governador Fernando Laranjeira e  Conceição Oliveira, na sua visita oficial.

O programa contemplou uma recepção no Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia de Sangalhos que permitiu conhecer com profundidade o funcionamento da instituição, os seus pontos fortes e as suas dificuldades na persecução diária para que as suas 30 crianças sejam crianças felizes.  De salientar o contributo e apoio que os clubes de Oliveira do Bairro e Curia Bairrada têm prestado ao longo dos anos a esta valência da Santa Casa da Misericórdia, tendo na sua última ação ofertado um veículo ligeiro.

De seguida realizaram-se as reuniões de trabalho com o Governador Fernando Laranjeira e a sua equipa onde foram apresentados os programas de actividades já realizadas e a realizar, sempre focados no espírito rotário de servir, como profissionais, liderando pelo exemplo  nas nossas comunidades e quem mais precisa.

É importante referir o contributo que os 3 clubes fizeram para a Fundação Rotária Portuguesa, que tão abnegadamente tem sabido construir um caminho de referência sobretudo nas áreas educativas.

Outro momento de destaque nesta cerimónia, que contou com a presença dos representantes Distritais de Interact e Rotaract, Inês Portela e Ricardo Laranjeira, foi a entrega da carta constitucional ao Interact Club de Oliveira do Bairro, constituindo-se assim mais um clube de juventude pronto para agitar os corações e a vida da sua comunidade.

Importa lembrar, na comunicação feita pelo Governador a necessidade que o movimento rotário tem de se entregar cada vez mais às causas que podem transformar o mundo para os vindouros, sendo que para tal valores da humildade, da ética, do trabalho e da simplicidade de  “gente que gosta de gente, de toda a gente” a chave para que juntos possamos fazer Rotary brilhar.

[flickr_set id=”72157648590715942″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.