Viaturas entregues em Lembá

António Farias dos Santos, ex-presidente da Junta de Freguesia de Agadão, deslocou-se recentemente a S. Tomé e Príncipe para proceder à entrega das duas viaturas, uma ambulância e um carro de bombeiros, ao distrito de Lembá.
A ambulância foi oferecida pelo Rotary Club de Águeda e o carro de bombeiros foi adquirido com o apoio da Associação Empresarial de Águeda (AEA) e empresários da região.

A entrega foi feita ao presidente da câmara em exercício, Albertino Barros.

“As viaturas foram recebidas com satisfação e emoção”, referiu António Farias dos Santos, frisando que Agadão e Águeda “estão de parabéns por esta importante oferta ao Distrito de Lembá”.

“Demorou algum tempo e representou um grande esforço, mas valeu a pena”, referiu ainda António farias dos Santos, dando nota que brevemente virá um grupo de jovens do distrito de Lembá tirar um curso de fogos florestais e urbanos e socorrismo.

Na oportunidade, foi também inaugurado um monumento em frente à câmara que assinala a geminação entre Agadão e o Distrito de Lembá. Foi descerrado pelo presidente da câmara em exercício e alguns membros do executivo e por António Farias dos Santos.

“Estamos perante uma homenagem a todos os naturais de Agadão que passaram por aquele país durante muitos anos”, comentou António Farias dos Santos.

“Foi uma surpresa muito agradável, que me deixou muito sensibilizado, por ver que Agadão ficará marcada para sempre naquele país”, referiu António Farias dos Santos, fazendo votos para que “aqueles com responsabilidades na freguesia façam por manter estas ligações”.

O monumento fica do lado norte da Ilha, a 27 km da capital e a 10 km do padrão dos descobrimentos.

Notícia publicada pelo jornal Região de Águeda em 24 de setembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.