XV Festa Rotária do Leitão à Bairrada Solidária

No passado sábado, dia 9 de Setembro de 2017, decorreu a XV Festa Rotária do Leitão à Bairrada Solidária, marcando o regresso à atividade do Rotary Club de Águeda.

De Lisboa a Ponte de Lima, foram vários os Companheiros de Clubes Rotários que estiveram presentes, com a presença dos seus familiares, amigos e convidados. Com a presença também de dois Past – Governadores, os Companheiros Fernando Laranjeira e o Companheiro Gonçalves Afonso, este último tendo a particularidade de ter estado presente na primeira edição desta Festa promovida pelo Rotary Club de Águeda, foram recordadas as memórias de já muitas edições decorridas.

Os parceiros Associação Comercial de Águeda, Câmara Municipal, Restaurante Vidal, Caves Primavera e Sítio do Passal, ajudaram a que mais uma vez esta Festa fosse possível, motivo de agradecimento e reconhecimento pelo Rotary Club de Águeda.

A Presidente da ACOAG, Dra. Olívia Passos enalteceu e reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club de Águeda em prol da Comunidade Aguedense, nomeadamente através das questões sociais, ficando grata por este ano esta Festa ser de novo realizada dentro do espaço da 24ª Festa do Leitão à Bairrada, uma oportunidade para corrigir o passado recente, reforçar a parceria entre a ACOAG no presente e preparar o futuro.

Durante esta Festa decorreu também um momento cultural, onde a Presidente do Rotary Club de Aveiro, a Companheira Rosa do Céu Amorim, efetuou a leitura de um Conto Infantil da sua autoria, para sensibilizar todos os presentes para a recolha solidária que o Rotary Club de Águeda está a promover.

Num Mundo atualmente com mais de 50 milhões de crianças fora da escola, onde mais de 250 milhões apesar de terem passado por 4 anos de escolaridade não sabem ler e escrever, e por outro lado, onde mais de 700 milhões de adultos são analfabetos, existe ainda muito trabalho a fazer para alterar esta realidade, referiu o Presidente do Rotary Club de Águeda, Carlos Franco.

Setembro em 2017 é designado por Rotary Internacional como Mês da Educação Básica e Alfabetização, e o Rotary Club de Águeda, quis contribuir assim para este desígnio promovendo uma recolha solidária de livros de literatura juvenil para doar posteriormente à Biblioteca Municipal de Águeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *