XVI Festa Rotária do Leitão à Bairrada

Cumprindo a sua XVI edição, o Rotary Club de Águeda realizou a sua tradicional Festa Rotária do Leitão da Bairrada.

O evento cumpriu-se no dia 8 de Setembro num almoço que contou com a participação de mais de 70 companheiros Rotários, com proveniência do Distrito Rotário 1970, que territorialmente integra todo o território de Portugal a norte das fronteiras sul dos concelhos da Marinha Grande, Leiria, Batalha, Pombal, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Fundão e Penamacor.

“É importante para o Rotary Clube de Águeda o caminho da preservação da cultura intrínseca às gentes bairradinas, pois desta forma registramos para a posteridade uma forte marca identitária e potenciamos para outros pontos do país as melhores características do nosso concelho e da nossa região” – registou o presidente do Rotary Clube de Águeda, Saúl Lopes.

O foco desta edição foi a demonstração da preparação e para a confecção do Leitão e também o seu processo de assadura, num momento único proporcionado pelos técnicos e responsáveis da Casa Vidal. Este evento, dentro do movimento Rotário assume já um lugar meritório sendo sempre aguardado com grande expectativa pois proporciona extraordinários momentos de companheirismo, amizade e alegria entre os participantes. O Rotary Club de Águeda contou nesta edição com a parceria da Casa Vidal e das Caves Primavera, que como representantes da excelência bairradina permitiram o sucesso de mais esta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.