Rotary Club de Águeda apadrinha novo livro de Rosa do Céu

No passado dia 20 de Junho de 2015, pelas 18h, decorreu na Fundação Dionísio Pinheiro em Águeda, a apresentação da obra “Uma Nova Princesinha” da autora Rosa do Céu Amorim, com o especial apadrinhamento do Rotary Club de Águeda.

Esta edição teve também o apoio fundamental da Minerva Coimbra e com “A Serviços e Traduções – ROYAL SCHOOL OF LANGUAGES”, como Parceiro Cultural.

O Presidente do Rotary Club de Águeda, José Neves presidiu esta sessão, estando acompanhado pelo Conservador da Fundação Dionísio Pinheiro, Vieira Duque, pela editora Dra. Isabel Garcia, e pela apresentadora da obra, a Dra. Fátima Everdoso.

Esta iniciativa contou com a presença de vários sócios do Rotary Club de Águeda e Aveiro, familiares, amigos e admiradores da obra da autora.

José Jerónimo Ferreira declamou dois poemas de Manuel Alegre e de seguida Adelino Sobral proporcionou dois momentos musicais.

Fátima Everdoso, apresentou a obra destacando que é claramente “um livro para todos, uma história para todos homens e mulheres que querem ser felizes”.

Isabel Garcia teceu algumas considerações sobre o rico percurso profissional e pedagógico da autora, e também enquanto orientadora pedagógica da Royal School of Languages de Aveiro, Coordenadora Nacional e autora de vários livros. Uma referência muito especial destacando e enaltecendo as suas qualidades como esposa, mãe de dois filhos e avó de quatro netos, uma mulher solidária com uma alma enorme, inteligentemente, irrequieta, culta, sensível, e essencialmente apaixonada pela vida onde os projetos surgem de uma forma inovadora e criativa.

Rosa do Céu disse que do pouco que fez, e do muito que lhe falta fazer, só foi e será possível, porque esteve, está, e espera continuar, rodeada de pessoas que a ajudam quer a nível pessoal quer na própria comunidade, sendo o seu universo complementado com mais duas paixões: a leitura e a escrita.

Este foi um momento especial para o Rotary Club de Águeda, como referiu o Presidente José Neves, onde desafiou toda a comunidade também a escrever um livro, pois todos nós “escrevemos sempre um livro que é a nossa vida” e através da nossa ação que ajudamos a tornar o Mundo melhor.

[flickr_set id=”72157652884645044″]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *