O Rotary Club de Águeda promoveu mais uma edição da já tradicional Festa Rotária do Leitão à Bairrada, um evento que une o melhor da gastronomia portuguesa à causa solidária que caracteriza o movimento rotário.
Realizada no passado dia 11 de outubro na quinta Vale do Cruz, em Barrô, a iniciativa reuniu dezenas de participantes, entre rotários, familiares, amigos e membros da comunidade, num ambiente de convívio e partilha.

Estiveram representados os Clubes Rotários de Lisboa, Ponte de Lima, Oliveira do Bairro, Aveiro, Albergaria, Curia-Bairrada, Ílhavo e SJ da Madeira, assim como a Assembleia Municipal de Águeda, a Junta de freguesia de Águeda e o Lions Clube de Águeda, pelos seus respetivos presidentes.
O protagonista deste maravilhoso dia de sol foi o famoso Leitão à Bairrada, devidamente assado e cortado, acompanhado pela tarte de Águeda, outros sabores da região e pelos os espumantes da quinta que nos acolheu.
Durante o evento, o presidente do Rotary Club de Águeda, Vitor Henriques, destacou “a importância de momentos como este, que reforçam os laços entre os rotários e a comunidade, ao mesmo tempo que contribuem para causas que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”.
O almoço contou ainda com a leitura de uma resenha histórica do Eng.º Celestino de Almeida, remetendo à origem do prato celebrado, com a intervenção de Rui Matoso, a fim de apresentar o programa de celebração do centenário do Rotary Clube de Lisboa a decorrer em janeiro do próximo ano, com a habitual boa disposição que já é marca da Festa Rotária do Leitão à Bairrada do Rotary Club de Águeda e com a visita à Adega da quinta, onde o enólogo Engª Bruno Seabra descreveu o processo de produção dos nossos espumantes da Bairrada, desde a vindima até à mesa.
Com mais esta belíssima edição, o Rotary Club de Águeda reafirma o seu compromisso com os valores de solidariedade, serviço e amizade, celebrando o que de melhor a região tem para oferecer.
