O Rotary Club de Águeda levou a cabo a sua Transmissão de Mandatos, numa cerimónia ocorrida este sábado, dia 07 de Julho pelas 17 horas na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.
Neste importante momento do clube rotário marcaram presença as diversas instituições do nosso concelho que ao longo do ano dinamizaram, em conjunto com o clube, diversas ações em benefício da comunidade.
Esta cerimónia marcou a passagem da liderança do clube do Companheiro Carlos Franco para o Companheiro Saúl Lopes novo que sob o lema rotário “Seja a inspiração” irá conduzir os rotários aguedenses.
Carlos Franco agradeceu às instituições que com o Rotary Club de Águeda abraçaram os diversos desafios propostos elencando os diversos projetos que ao longo do ano foram sendo realizados localmente mais também internacionalmente, destacando: Mozambikes, Escola Messica, Dress A Girl, Banco Alimentar, Palestras sobre a Educação e Sustentabilidade. Referiu ainda que “continuo assim, convicto que a nossa comunidade é melhor, mais justa e mais solidária com a ajuda de Rotary.
Saúl Lopes vincou que “Só uma nova mentalidade, uma maneira diferente de olhar em redor ,ação e atitude poderão criar as condições com vista a travar e reverter este estado de coisas, de modo a transformar a sociedade”. Na sua alocução aos presentes transmitiu que o Rotário ajudar o semelhante , por ajuda material, por doação, às vezes mas muito mais apontando caminhos, apontando e apoiando ideias, coordenando trabalhos, aconselhando, liderando, fazendo empatia. Referiu ainda que se queremos transformar vidas, temos também de o fazer por exemplos de pensamento, de valores, de atitudes, de ações duradoiras e sustentáveis.
O Rotary Club de Águeda doa €1.500,00 às instituições CENSI, CERCIAG e LAAC
No culminar do ano rotário 2017-2018 o Rotary Club de Águeda, com os proveitos obtidos pelo seu concerto solidário doou para os projetos: “Casa de abrigo para mulheres com deficiência vítimas de violência”, promovido pela CERCIAG; “O ensino fora de portas” promovido pelo CENSI e o “INTERLAÇAR” promovido pela LAAC, a quantia de €500,00 a cada projeto num momento especialmente marcante e que visa reforçar a esperança apoiando as transformações locais, sempre em prol de uma comunidade mais justa.
[flickr_set id=”72157697197504411″]