Na passada segunda-feira, dia 6 de Outubro de 2014, o Rotary Club de Águeda e a Royal School Of Languages de Águeda, deslocaram-se ao Agrupamento de Escolas de Águeda, concretamente à Escola Secundária Marques de Castilho, para celebrarem um protocolo que apoia uma criança com uma bolsa de estudo por ano letivo com perfil para ser beneficiário desse apoio.
O Rotary Club de Águeda, sendo um clube de profissionais que prestam serviços à sua comunidade e sensível à importância da aprendizagem das línguas estrangeiras, apresentou um projeto que tem por finalidade ajudar um aluno que reunisse o seguinte perfil, ou seja, a frequência de um curso profissional, a necessidade do domínio da língua inglesa na sua vida ativa, apresentar uma situação económica precária do seu agregado familiar e também um bom aproveitamento escolar.
“A maioria dos projetos encetados por este clube têm a honrosa parceria de entidades do concelho de Águeda, e desta vez, contamos com a colaboração da Royal School of Languages de Águeda”, referiu o presidente do Rotary Club de Águeda, José Neves.
A Royal School Of Languages é uma instituição constituída por escolas de línguas em Portugal e Inglaterra, especializada em tradução e interpretação, com reconhecidas e competências cientifico-pedagógicas e rigor na criação de soluções de comunicação que contribuem para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, formandos e clientes empresariais e institucionais.
Esta instituição revê-se nos ideais humanitários de ROTARY e, no âmbito da sua política de responsabilidade social, estando disponível para oferecer bolsas de estudo a jovens carenciados segundo rigorosos critérios que permitam avaliar da justiça e merecimento da atribuição desse apoio, referiu Rosa do Céu Amorim.
Representando o Agrupamento de Escolas de Águeda, Francisco Vitorino, congratulou esta iniciativa, mostrando-se sempre disponível para colaborar neste objetivo comum de ajudar a comunidade Aguedense.
[flickr_set id=”72157648348994778″]